quarta-feira, 13 de abril de 2011

"A educação na diversidade"

O objetivo inicial deste blog foi atender um requisito parcial para obtenção do título de Pedagogia exigido pela Faculdade, entretanto notamos a real importância em se falar de um tema tão complexo e ao mesmo tempo tão presente no nosso cotidiano escolar.
É fato que em todas as escolas, não somente pública como também particulares, lidamos com todos os tipos de diversidades, como exclusões por: preconceito racial, social e físico.
Essas diversidades podem causar sérios problemas psíquicos que acarretam em trajédias, como o ocorrido na cidade de Realengo/RJ, um rapaz que já tinha distúrbio mental, após sofrer bullying cometeu uma série de assassinatos e logo depois se suicidou, isso anos após ser ridicularizado pelos colegas escolares. Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos -o atirador, voltou na mesma escola que era alvo de chacotas e matou adolescentes inocentes.
Segue link da notícia completa: http://aceveda.com.br/blog/?p=28011.
                            
Temos a certeza que nada justifica tamanha crueldade, mas podemos ter a consciência de que temos que trabalhar esse lado da diversidade escolar, pois se os discentes e docentes aprenderem a trabalhar as diferenças, daremos um grande passo para o sucesso escolar.

Um comentário:

  1. PRIMEIRAMENTE, PARABÉNS PELO ASSUNTO ESCOLHIDO, É UM ASSUNTO MUITO PRESENTE NAS ESCOLAS. COMO EDUCADORA VEJO A NECESSIDADE DE TRABALHAR ESSA QUESTÃO DO BULLYING ESCOLAR COM MEUS ALUNOS.

    BEIJOS.

    ResponderExcluir